domingo, 19 de dezembro de 2010

O fim... Ou o começo?

Está a chegar o fim do ano... Tempo para balanços, para olhar para o conjunto dos 12 meses que passaram e pensar no que se fez deles.
Não sei muito bem como começar... Fazer o "Bom-Mau" tipo balança?! Fazer uma avaliação conjunta sem dar demasiada importância a certos acontecimentos?!...

Vejamos ,então...

O Mau:
- Deixei 2 cadeiras de 5 e fiz as outras 3 com notas medíocres (referindo-me ao 1º Semestre do 1º ano de faculdade);
- Embebedei-me e estraguei noites...
- De alguma maneira magoei muito a pessoa que mais amava;
- Consegui acabar com um namoro de 4 anos e tal;
- Perdi o meu melhor amigo;
- Desisti de ir á faculdade;
- Perdi mais amigos...;
- Passei dias fora de casa;
- Não fiz nenhuma cadeira no 2º Semestre;
- Fiz sofrer muita gente (Mãe, amigos...);
- Envolvi-me com alguém de quem não gostava verdadeiramente;
- Lutei (ou achei que lutei) e não valeu a pena;
- Menti a mim mesma;
- Perdi uma tia (e grande amiga) por culpa da minha família;
- Toda a minha família se está a afundar... e estão a levar os meus pais com eles;
- Quase nunca estive com o meu pai;
- A minha mãe está a entrar em depressão;
- Deixei de dançar;
- Eu estive a entrar em depressão;
- Perdi outra tia, que era como uma avó e que sofria, neste momento, da mesma doença que impede a minha verdadeira avó de estar ao nosso lado normalmente;
- Descobri que tenho medo de muito mais coisas do que aranhas, tratamentos médicos ou aviões;
- Descobri que não gosto do natal;
- Voltei a não ir á faculdade;
- Eu não sei, não soube (mas espero, eventualmente vir a saber) lidar com tudo isto;
- Descobri que não sou tão forte como achava que era... e que não consigo estar em todo o lado.

O Bom:

- Ganhei uma afilhada linda que me enche o coração de alegria e vontade de ver o futuro com melhores olhos;
- Ganhei alguns amigos fantásticos e descobri grandes amigos em amigos antigos;
- Aproximei-me da minha mãe e da minha irmã;
- Voltei á piscina;
- Voltei a escrever;
- Voltei a ver séries;
- Vi alguns dos melhores concertos da minha vida;
- Vi que estás feliz.

Bem...não me parece que haja muito a dizer. Sinto que algo me está a tentar tirar tudo... Mas também sinto que aquilo que consegui de bom talvez vá superando o mau, aos poucos, devagar... E se o "mau" abrandar um pouco talvez me levante com força suficiente para "arranjar" tudo quanto destruí este ano (ou o que for possível de ser "arranjado").

Sem comentários:

Enviar um comentário