quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Amores, efémeros ou não; Amizades eternas sempre!

Sabes, sinto-me bem por saber que tenho tanta gente por quem daria a vida.
Significa que o amor e a amizade que posso dar não são limitados e não vão saltando de pessoa para pessoa; muito pelo contrario, crescem e chegam para todos, não precisando de tirar a uns para dar a outros.
Sei que nem toda a gente por quem eu daria a vida faria o mesmo por mim (provavelmente muito pouca o faria mesmo) ... E isso não me incomoda.
Mas não posso deixar de confessar que sabe bem a protecção daqueles que nos querem bem... Saber que se eu for a cair alguém se arriscará a cair também para me agarrar.

Os amores... Esses podem ser efémeros ou não.
Podes deixar de amar ou não. Ou podes até nem saber se amas ou não.
Mas a amizade, se realmente verdadeira e sincera, dura para sempre.

Quanto á controversia "Amar - Gostar muito de"... É altamente subjectivo.
O que importa é sentir, mesmo que isso te arranque as "entranhas" á dentada com sofrimento, dor, lágrimas... E vêm os abraços daqueles que farão sempre algo para que nenhuma gota salgada e amargurada manche a nossa vida.
Um gesto no presente vale mais do que mil palavras, mil promessas, mil anos de amizade.
Até porque há muita coisa a que se chama amizade e não o é.
Mas assim como o "Amar - Gostar muito de" é subjectivo, também a "amizade", hoje em dia, é subjectiva, valendo muito para uns e quase nada para outros.

Para mim vale, e muito!... Talvez mais do que 'Amar', pois o Amor vem sempre depois de um sentimento de amizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário