terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Incerteza(s)

Não...não sei o que fazer. O que decidir.
Muito menos consigo saber se estou ou não estou bem.
Não sei se te conheço. Se algum dia te conheci.
Não sei se mudei... Talvez tenha mudado. Talvez até tenha mudado muito e não me aperceba, não sei.
Tu mudaste. Para melhor? Para pior? Não sei...

Poucas (quase nenhumas) certezas tenho. E nelas não se incluem as frases feitas de só "saber que nada sei".
Queria saber como reagir e lidar com tudo e todos. Queria saber como se tapa o buraco deixado pela amizade acabada que se julgava eterna (que engraçado achar-se, naquele tempo, que se tinha a certeza que ia ser para sempre).
Queria saber como se abre o coração que já foi aberto e devastado... Queria saber como se cura.
Queria saber como se dizem as coisas sem se magoar ninguém. Como se fazem as coisas sem se magoar ninguém.
Queria saber como estás, o que tens, o que queres, o que sentes... Queria poder confiar e ser confiável de novo.
Queria saber porque é que no fim de tudo ainda me preocupo, ainda me magoa.

Mas nem tenho a certeza se quero ou não saber disto tudo.
Se partir seria, ou não, o melhor. Se estaria ou não a fugir... Ou a escalar para fora do buraco onde me enfiei (e tu ajudaste... ou não? Não sei...).

Sei que não és tu. E talvez eu já não seja eu.
Sei que te amo... E que te faz doer o que digo, sinto e faço (ou não faço).
Sei que não vais estar ali. Mas sei que tu vais. E no entanto não sei porque é que ainda me magoa não estares mais ali quando alguém te pode substituir.
Talvez não possa... As pessoas não são substituíveis. São únicas.

Sei que é estranho escrever em simultâneo para duas pessoas distintas...e trata-las a ambas por "tu".
Mas sei também que só uma delas vai ler isto com 'olhos de ler'... E só a uma delas estas palavras vão tocar em algo.
Pois a outra diz não sentir. Consegue ser superior aos sentimentos. Consegue? Será mesmo que sim? Ou será só o que ela diz? Ou será só comigo? Sim,talvez isso... Talvez seja só comigo. Parece tudo tão fácil com as outras pessoas... Sim,deve ser só comigo. Estive todo este tempo a enganar-me.
Ou tiveste tu?
Não sei.

Sem comentários:

Enviar um comentário