sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A paragem de autocarro

Ontem, quando caminhava apressada para o café, passei pela paragem de autocarro que fica na rua de cima.
Era nova! Era uma paragem nova, daquelas mais modernas que andam agora a colocar um pouco por toda a cidade.

"Txi, há tanto tempo que não uso esta paragem. Era na altura do básico, já lá vão cinco anos.
Como o tempo passa... E não pára para nos deixar pensar, não abranda. Há cinco anos eu sentava-me aqui diariamente, ia para a escola bem cedo, nem reparava se a paragem era nova ou não. Agora, com quase vinte anos, e apesar de achar que ainda não passou assim tanto tempo para reparar nestas coisas, observo com nostalgia uma simples paragem de autocarro que me abrigou todo aquele tempo e que agora me obriga a sentir que realmente o tempo passou por mim.
O tempo voa e vai sempre voar, e nada se manterá igual."

Sem comentários:

Enviar um comentário