sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cheiros

Eu sou uma pessoa de cheiros...

Os cheiros transmitem-me sentimentos especiais. Há cheiros que gravo na memória e no coração.
Poderia referir-me a todos os cheiros que guardo, os maus, os bons, mas na verdade só um tipo me interessa: os das pessoas. Aquele perfume característico de cada um, único, individual... Esses cheiros são aqueles que mais me afectam, que mais trabalham com o meu sistema psicológico.

Mas nem todas as pessoas me marcam ao ponto de o seu cheiro me ficar gravado, e quando isso não acontece, sentir o perfume dessa pessoa não me transmite nada. É só mais um odor...

Pelo contrário, o aroma daqueles que amo traz me tranquilidade. Afasta a solidão e a tristeza. Ás vezes traz saudade, outras vezes nostalgia. Afugenta o medo...

Eu sou assim, uma pessoa de cheiros. Gosto do cheiro das pessoas que me são queridas.
Quando tenho saudades dos meus pais ou da minha irmã vou ao quarto deles e fico ali, a sentir aquele perfume tão singular. Quando me sinto só visto a camisola do meu melhor amigo, que aqui ficou esquecida um dia. Quando quero dormir melhor, enrolo ao pescoço o cachecol com um perfume que me é muito especial. Quando preciso de me acalmar abraço um urso de peluche que me foi oferecido, um urso que cheira a amizade, que cheira a lágrimas e a sorrisos, que cheira a medos, que cheira a alegrias, a segredos e a piadas.

Quando me sinto muito mal... peço um abraço a alguém. Ás vezes, mais para sentir o seu cheiro, do que o toque em si.

1 comentário:

  1. Uiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Nem me fales sobre esse tema!
    Entendo-te, entendo-te.

    ResponderEliminar