terça-feira, 16 de novembro de 2010

Favor Colorir

Em tempos perdi um lápis de cor. Não fiquei triste por ter sido alguma cor em particular, mas sim porque era um lápis da minha caixa...
Não importava a cor que era, podia até nem ser a minha favorita, a mais bonita da caixa ou a mais brilhante. Importava sim que ela fazia falta!
Tentei pintar sem aquela cor, mas os desenhos não tinham vida. Desisti de pintar... Deixei os meus dias cinzentos, pálidos... Já nem eu tinha vida.
Recebi, então, um novo lápis. Não era igual ao anterior, mas ajudou a camuflar a falta dele.
Com o tempo mais lápis foram desaparecendo e novos lápis foram chegando...
Aprendi que não se pode pintar como se pintava antes de faltar um lápis de cor, e que nunca se pode substituir completamente o que se perde... Pode-se, sim, reaprender a colorir, de maneira diferente.
Jurei proteger tão bem os meus lápis que nunca mais perderia nenhum! É demasiado doloroso reaprender a pintar... Mas bem sei que é impossível impedir que, de tempos a tempos, um lápis se perca.

Todos temos uma caixa de lápis de cor com que colorimos os nossos dias. Invejo quem ainda tem a sua caixa de lápis intacta.
Não voltarei a pintar com as cores que perdi. A minha caixa de lápis de cor pode já não estar completa, pode até já nem pintar como antes, mas sem ela eu não tenho como viver. Aprendi a amar os meus lápis mais do que a qualquer outra coisa. Devo-lhes cada dia da minha vida... E ao ter saudades dos lápis que foram ficando, olho para trás e lembro-me dos dias que pintei com eles.

É favor colorir os vossos dias com o máximo de cores que puderem... Elas não duram para sempre.



E pronto, está realizado o pedido de uma família em particular.
Espero vir a arrepender-me disto rapidamente e deixar a minha complexidade só para mim... De pouco ou nada me valerá o que aqui for escrito por mim, e muito menos deve valer á desgraçada alma que não tiver mais que fazer na vida do que vir ler o que aqui se tentará "escrevinhar".

Sem comentários:

Enviar um comentário