sábado, 29 de outubro de 2011

Angie

Por vezes, eu e a minha gata ficamos a olhar-nos fixamente.
Gosto de ficar ali a olhá-la nos olhos, a tentar lê-la, a tentar deslindar o que a leva a querer mandar o meu pc para o chão... Mas chego sempre á mesma conclusão de nunca a vir a perceber.
E isso não me chateia.
Não me chateia não a entender. Não me chateia não perceber o fascínio dela pelo meu lavatório, ou pelo papel higiénico da casa de banho, ou pela impressora... Não me chateia que ela tenha comportamentos estranhos. Ela é assim. E eu gosto dela assim... Mesmo quando tenta destruir o meu tapete, ou ataca os meus canários, ou fica estupidamente a olhar para o aquário.
Ela é tão simples e mesmo assim nunca a vou compreender... Mas também nunca me vou chatear por isso. Vou sempre rir das suas figuras e ficar levemente irritada com a sua atitude superior (mesmo quando faz asneiras). Mas nunca chateada, por que sei que quando eu precisar que ela me venha secar as lágrimas ela vai estar ali, a ronronar bem juntinha a mim e sem fazer perguntas ou julgamentos.

Gostava que as pessoas fossem mais assim... E que eu fosse mais assim com as pessoas.


2 comentários: